sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Games ajudarão crianças a aprender



Em uma daquelas iniciativas que eu sempre elogio e nunca mudarei minha postura em relação a isso, a Microsoft revelou o G4LI (Games For Learning Institute), um projeto que em conjunto com a Universidade de Nova Iorque tentará desenvolver formas de usar jogos eletrônicos para ensinar matemática, ciência e engenharia para crianças.

Segundo Craig Mundie, chefe do departamento de pesquisas e estratégias da empresa, "a tecnologia tem o potencial de nos ajudar a reinventar o processo educacional e excitar e inspirar os jovens a se interessar pela matemática, ciência e tecnologia." Já para Ken Perlin, professor na NYU, "o ensino médio é um estágio crítico para os estudantes. Nele os alunos são apresentados a conceitos mais complexos tanto de matemática quanto de ciência.

Muitos estudantes então acabam desanimando e perdendo o interesse, gastando seu tempo então com videogames." A Microsoft investirá 1.5 milhões de dólares para iniciar o projeto e a mesma quantia será investida em diversos colégios de ensino médio. Muitos educadores esperam que os videogames possam resgatar a "geração internet" cujo os conhecimentos nas supra-citadas matérias vem decaindo preocupantemente.
via Meio Bit Games by Dori Prata on 10/10/08

Nenhum comentário: